quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Ártico, tão belo e tão frágil



A zona do Ártico cheia de neve, natureza em estado bruto e beleza está-se a tornar rapidamente na lixeira dos químicos do planeta, anunciou ontem o Fundo Mundial para a Natureza. «Esta é uma catástrofe para o Ártico e para a Terra», disse uma das responsáveis pelo estudo.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

swim to the snow, fly throw the skies



Expedição de uma vida... REVOLUCIONA A VIDA. A TUA.

veggie, want some?

Hoje entrei num restaurante vegetariano perto do trabalho. A pausa de almoço era diminuta e lá fui eu à aventura. Pensei para comigo mesmo: «vou comer qualquer coisa saudável». Entrei e nas primeiras mesas só vi mulheres, ok, tudo bem, pensei. Chego perto do balcão são uams seis funcionáriAS, todas mulheres. Olho para a sala interior vejo que estou a ser observado... são dezenas de mesas apenas e só com mulheres. Havia um único membro do sexo masculino, eu. Começaram a olhar todas para mim, como se fosse um extraterrestre...
Estou habituado a estar rodeado de muitas mulheres. No emprego, na universidade a minha turma era constituida por 80% de mulheres. Mas esta foi uma cena surreal. E um gajo que só queria comer comida saudável teve de ir comer na Pizza Hut em frente. Tá mal. Ah pois que tá mal.

Ou não. Eheh.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

if we meet again



Sim, exactamente o que estavas a pensar, isto é a cidade de Dresden, na Alemanha, ao final do dia de ontem. Pareceu-me bonito. Não. Errado. Não fui eu que tirei a foto, aliás, eu não sou propriamente muito viajado, bem pelo contrário. Se bem que gostaria de ser. Enfim.

Engraçado como paisagens como estas, que são características de uma cidade, se podem parecer a milhares e milhares de cidades espalhadas pelo mundo fora. Talvez seja porque as cidades do mundo estão, de facto, muito parecidas umas com as outras. As culturas esbatem-se desde há muito tempo, apesar do que é mais antigo ainda inspirar mais identidade cultural de um local em particular. Queen Mary, she´s my friend. But i believe, i go see her again. Nobody as to guess, baby can be blessed, so she finally sees, that she´s like all the rest. She takes, just like a woman. Yes she makes love, just like a woman. Ohh, but she hackes just like a woman, but she breaks, just like a little. J.Buckley.

warum, liebe Vatson?

Porque é que todos temos sonhos de seguir um qualquer percurso. De ter esperanças em fazer determinadas coisas. Uma coisa parece clara, os nossos sonhos são na generalidade influenciados pelo que vemos e ouvimos, pela forma como as coisas nos aparecem no dia a dia, por norma, na televisão.

Nada está perdido, tudo pode ser encontrado. Diz o serEmot optimista, aquele que quer seguir, sonhar e conseguir algo mais. Reconhecimento. Uma oportunidade para dar tudo o que está cá dentro.
Caluda. Diz o serEmot pessimista. Aquele que perdura mais, que tenta procurar uma realidade sombria. Aquele que reprime e se apercebe que não muito cá dentro para dar. Aquele que pára e não continua para mais...

_____________________

Lembra-te de continuar. Há que lutar e nunca parar, nunca calar, mas abraçar os sonhos, as esperanças, as expectativas.

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

"02 Janeiro 2004
Uma flôr, pequena mas forte

Hoje é dia 2 de um novo ano. E eu...
Quero muita coisa. Uma delas tornou-se ser jornalista. Redescobri mais uma vez que se calhar até tenho algum jeito para a coisa. Gosto também. Importante não? Possivelmente. A ideia de que não vou chegar lá está cada vez mais presente. Não por falta de vontade, mas por dificuldade na área e de não me querer sujeitar a alguma coisa que realmente não gosto, dentro da área.
Apesar de estar mais direccionado para jornalismo, que mais não seja em formação, gostava muito de tocar no mundo cinematográfico, que simplesmente me fascina. Realizar, coordenar, filmar, imaginar um pedaço de cinema, o meu cinema, seria algo que me daria gosto. Participar num filme que achasse que valesse a pena, actuando, seria algo que gostava de fazer.
Ideias e gostos que me foram surgindo ao longo de 22 anos de vida e vários anos na instituição escolar.
O prazer de contribuir com muito de mim numa curta-metragem, de fazer uma reportagem radiofónica sobre uma peça de teatro... diferente (Alma em Lisboa) para a TSF, de fazer um destaque sobre segurança de Portugal no Euro 2004 para o Público, são coisas que não só parecem boas, como são boas para mim...
Da mesma forma que um trabalho sobre Jim Morrison para a faculdade, ou sobre o pintor José Malhoa são outras coisas que sabem muito bem fazer.

_______________________________________

Lembra-te das passagens de anos... alegres." - por serEmot


_______________________________________
[Mais de um ano depois são muitas as contrariedades, alguns os prazeres e poucas as conquistas. Pelo menos para um serEmot pessimista nato. Nada estará completo até tu lutares mais por ti. Sem perturbações.]

Recorda-te das passagens de ano duas e três semanas após o dia 31 de Dezembro... repete!

Have you ever felt lost?

Have you ever felt lost?
In an ocean full of sorrow
In an ocean all alone
Does your head speaks with a tone
Or just disperse without a trace

You may be with your soul,
but you soul is not available
just too hard to be at able
to go on with your dreams

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

BA on the rocks


Bryan Adams tocou ontem à noite em Vigo, na Galiza (Espanha), depois de na terça-feira ter estado no Porto e domingo e segunda em Lisboa. Mais um pavilhão cheio!
Foto: EPA/SALVADOR SAS

PS: Hoje vi uma critica um pouco estúpida n´A Capital ao senhor BA. Há críticas que reflectem apenas e só preconceitos inúteis e sem sentido, muitas vezes de quem menos se espera.
Seria impossível esquecer o teu rosto,
o teu olhar, as tuas esperanças, o teu suspirar,
sinto-me perdido quando não te encontro
rendido e aturdido quando estás perto
o horizonte longínquo diz-me:
nada está perdido, encontrei o amor, em Joana...

serEmot para um concurso da RTP

Mudar de vida


Há músicas que são manifestamente boas, e gostamos. Melhor é quando, para além de possuirem uma letra fantástica, tem tanto a ver um momento actual, uma experiência pela qual estamos a passar. É o meu caso actualmente.
________________________________
"Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens...que ser
assim?...


Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver


Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar"

Mudar de Vida,
António Variações


por onde? save me