sábado, janeiro 14, 2006

diálogos

4h25 - 14-01-2006
Cozinha. Frigorífico.

- Uhmm. Vou beber Coca Cola.
- Uhmm. Olha que não, isso faz mal especialmente a esta hora. Olha que não vais conseguir dormir depois.
- Se eu fosse a ligar a essas coisas todas...
- Mas olha que isto não é um mero capricho, é mesmo verdade. Está comprovado. Estou a falar verdade com base em coisas verdadeiras e, garanto-te, se beberes vais-te arrepender.
- Uhmmm...
- Depois não consegues dormir, isso tem cafeína, é melhor não beberes, vá.
- Vou beber.
- Porquê?
- Apenas porque tu me estás a dizer para não beber. Sinto que tens razão e sim, é provável que fique sem sono bebendo isto. Mas só pelo facto de me estares a dizer para não beber sinto uma vontade incontrolável de fazer o contrário.
- Espírito da contradição, hein. Isso é uma criancice.
- Pois é, e é tão bom praticá-lo, nem imaginas!! Isso e ter estes diálogos interiores.
- Agora cala-te, porque vou beber.
- Depois não digas...
- Que te não avisei.
-Yup.
- Adeus.

[Diálogo da minha consciência A com a minha consciência B]