sábado, junho 09, 2007

felicidade é...





Chegar a casa, da praia, e poder deliciar-me, com o meu bro, na piscina do nosso contentamento. Curioso como uma piscina de compra, com um tamanho razoável, mas mesmo assim pequeno, consegue dar tanta alegria e entusiasmo num dia como este, de algum sol. Um sábado especial.


Estes momentos de família, num fim-de-semana alegre, também me fazem lembrar a família ausente e que costumava ser presença constante nestas alturas. Os Ramalhos (eu também sou Ramalho), estão em grande número em França, actualmente. A minha prima Judite (que partilha o primeiro e último nome com a minha mãe), o meu tio Zé e tia Peta. O meu primão André está de férias (um mês inteiro) na Costa Rica, onde foi em busca do amor, e a minha prima Ana ainda por cá anda. Falta ainda a minha prima Maria Betânia e os meus tios Júlio e Teresa, Vítor e Regina. E ainda os meus avôs Horácio e Graça, bisavó Augusta e bisavôs João e Edviges (ambos já falecidos há vários anos).

Sempre que estou à procura de nomes para argumentos venho aqui a esta bela lista, a lista familiar.