sábado, outubro 28, 2006

infância eu (continuação II - do post anterior)

Desde pequenos que a sociedade circundante nos dá a entender que é importante ser popular. É importante integrar-nos e ao mesmo tempo destacarmo-nos. Sempre me achei especial quando era pequeno. Era diferente dos outros pelo simples e estranho facto de que eu, era eu. Eu sentia-me. Os meus sentidos funcionavam para mim. As minhas emoções atingiam-me a mim. Havia coisas que só eu sabia. Só eu experienciava. Por isto, era especial. Tinha algo que os outros não tinham. Sim… eles tinham também, mas eu não sentia por eles, sentia por mim, só por isso, era especial na minha percepção sensorial e imaginativa. Foi um dos primeiros processos de adaptação a ser humano na minha actual sociedade, que me lembro de experienciar, com mais fervor. Talvez tenha experienciado com tanta força até tarde, comparativamente com outros, não sei… nunca discuti isto com ninguém. Lá está, é daquele tipo de coisas que só nos sai no pensamento íntimo, ou escrevendo, como é o caso.