quarta-feira, setembro 10, 2003

Lembras o mundo de manhã?

Lembras o mundo de manhã? o conforto no estômago da quentura de uma bela tigela... que preenche e aquece mais um dia de escola, que se pretende ser alegre e enriquecedor; que pode causar risos incontroláveis ou amarguras intensas; conhecimentos estimulantes ou incompreensões. Mundo de manhã é normalmente apressado (ou atrasado), nesta reminiscência.
Mundo de manhã é cheio de esperança e sonolência, imaginação e sapiência, pode ser a convicção que tudo vai correr bem, a vida actual é boa e o futuro também.

Mundo de manhã... por vezes é horrivel... quando tudo corre mal, o atraso prolonga-se; a gasolina acaba; o trânsito estava exagerado;
o estômago deu voltas por algo que não se devia ter comido; a irmã sentiu-se mal (levando-te por acréscimo); o cão (Jonas) espalhou o lixo todo (o que até pode ser divertido ver a mãe a juntar e ouvir ralhar ao mesmo tempo...); dia de teste (de história)... o nervoso é tal que o que está no interior aperta, o corpo anda preso e tenso e só se consegue pensar na Guerra Fria ou no Estado Novo.
Ser assim é...