sexta-feira, junho 10, 2005

todos diferentes, todos satisfeitos


A vida tem destas surpresas agradáveis. Sexta-feira é um bom dia para comprar o jornal Público porque temos o Y (por vezes demasiado exagerado nas bandas escolhidas) e ainda o Inimigo Público (que tem aparecido com uma publicidade da Frize a imitar artigos do jornal satírico algo exagerados).

Mas, ainda bem que há pessoas diferentes de mim. Esta hora de almoço, quando me dirigia para a banca dos jornais para comprar a Premiere (e estava a considerar comprar o Público, mas como ando em contenção de custos estava reticente), uma senhora na casa dos 40 anos comprou o Público mesmo à minha frente. Com muito cuidado abre o jornal antes de pagar, tira de lá o Y e o Inimigo Público e pede à empregada para mandar os suplementos para o lixo - um crime! Ora, aqui o "eu" sugere de imediato ficar com aqueles dois (empecilhos para a senhora) principais motivos para comprar o jornal à sexta-feira. A senhora deu-me os jornais com todo o gosto e ainda sorriu. Eu sorri ainda mais, sabendo agora que haver pessoas diferentes de mim pode ser MUITO POSITIVO. Há alegrias que não têm preço...

Por falar nisso, só espero tornar-me excêntrico esta noite ao vencer o primeiro prémio do Euromilhões: cerca de 32 milhões de euros - 6 milhões e quatrocentos mil euros.