domingo, abril 09, 2006

strange world have found us

E se pudéssemos voltar atrás no tempo. E conseguissemos remediar tudo o que deve ser remediado na nossa vida. Espero que quando o mundo acabar possa suspirar de alívio. Porque haverá tanto por que esperar...
O mundo vai acabar dentro de algumas horas. Resta saber como sairei eu desse fim.

9 de Abril de 1981. serEmot nasceu ao mundo quando passavam 18 horas e 25 minutos deste dia chuvoso de Abril. O sol espreitava de vez em quando por entre as nuvens. Quem o viu diz que era um bebé louro e desperto, com algum cabelo e igual a um qualquer bebé, como seria óbvio. Nasceu de cesariana e foi o primogénio de uma família de três irmãos: Puto Sinal, nascido em 1995 - Maio. RitAr, nascida em 1988 - Junho. Nasceu rodeado de amor e passado alguns dias de hospital conheceu a sua casa para a vida, no Casal do Lavradio. Uma casa pequena, com cozinha (muito diminuta), casa de banho, quarto de casal e uma sala. No quarto de casal, com pouco espaço, ficava num canto o seu berço de madeira. Um berço muito bonito e de pinho, feito com muito amor. Esse mesmo quarto, alguns anos mais tarde, quando a casa e a família cresceram, ficou para ele. Por nostalgia e teimosia manteve o papel de parece (repleto de flores azuis), incluindo uma flor amarela no mesmo lucal onde há 24 anos e dois dias atrás ele conheceu o seu novo reduto. 18 anos depois tornou-se apenas um local de passagem para ele, fim-de-semana sim, fim-de-semana não. No entanto, manteve-se como o seu canto preferido em todo o planeta.


9 de Abril de 2006. Hoje. Olhando para esse mesmo canto, onde já esteve o seu berço ele pensa nas horas que faltam para o fim do mundo. Do seu mundo. Falta pouco e apenas existe tranquilidade. Não teve tanto tempo e disponibilidade mental quando pensou ter para preparar o momento. No entanto, nada mudou, tudo se mantém a caminho do fim. São duas opções as que existem. A decisão está tomada. Qualquer uma delas é o fim do mundo. O principio da viagem no tempo. Na vida.


Qual era o nome dele?
ser Emot


"Mad World"

All around me are familiar faces
Worn out places, worn out faces
Bright and early for their daily races
Going nowhere, going nowhere
And their tears are filling up their glasses
No expression, no expression
Hide my head I want to drown my sorrow
No tomorrow, no tomorrow
And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had

I find it hard to tell you
'Cos I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad World

Children waiting for the day they feel good
Happy Birthday, Happy Birthday
Made to feel the way that every child should
Sit and listen, sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me, no one knew me
Hello teacher tell me what's my lesson
Look right through me, look right through me
Tears for Fears