quarta-feira, julho 30, 2008

Dormir pouco e dormir muito não estão muito longe uma da outra, especialmente em pessoas como eu.

sexta-feira, julho 25, 2008

se o sade o diz...

"A primeira lei que a natureza me impõe é gozar à custa seja de quem for."
Marquês de Sade (1740 - 1814)

quarta-feira, julho 23, 2008

remember that day when everything has gone bad

Há finais de dia em que tudo é tão mau que chega a ser cómico. É tão mau, que conseguiu não ser péssimo por um triz e só por isso já valeu a pena. Porque não?
O mais curioso neste dias é exactamente esse misto de azar e sorte. Tudo foi mau, mas faltou aquele bocadinho assim para ser péssimo.

Numa rotunda perto do Cacém (uma localidade onde espero nunca viver) com pouca visibilidade, travo a fundo quando vejo um pequeno Kia Picanto a vir na minha direcção, em contra-mão!!! Lá dentro uma velhota encolhia os ombros, sem saber o que fazer nem em como se meteu em tamanha alhada (a verdade é que já teria contornado em contra-mão uma bela parte da rotunda). A grande sorte foi que uma senhora que estava a entrar na rotunda e também teve de travar repentinamente, começou a apitar violentamente a fazer sinais com as mãos para a senhora para o carro e não continuar. Senão, o mais provável seria eu ter abalroado com violência o Picanto e não estar aqui, neste momento, a escrever este post. Enfim. Os dias de azar também são dias de sorte.

segunda-feira, julho 21, 2008

keep it to yourself

Tenho a tendência irritante de guardar tudo. Não me quero ver livre de nada. Tudo pode dar jeito, quase tudo pode conter uma memória. Porque é que as coisas têm este efeito em mim é algo de que posso apenas desconfiar.

terça-feira, julho 01, 2008

foge foge bandido ii







onde estás tu?

Aquele tipo que está ali ao fundo. Tímido. Parado. Observador à distância e pouco flagrante. Esse rapaz é dos mais competitivos que existem.

Respira competição, em tudo. Vive e pensa competição. Não é que seja mau tipo por isso, longe disso. Mas chega, às vezes, no segredo do seu pensamento, a desejar mal a quem lhe passa à frente, justa ou injustamente. Mas não é mau tipo, até porque não deseja mesmo mal a alguém, é apenas um sentimento passageiro, até que depressa volta à razão.

Ele é como tu. Como ele e ela. Como nós. Sentes-te assim? Viveste assim? Foge, foge, bandido!

foge foge bandido

Noções para viver sem ti

ter filhos é...

Jantar de finalistas do 4º ano (é assim que lhe chamam).

Ele quis vir. Numa pizzaria de bairro (bairro fino).

Estão 10 miúdos de 9/10 anos sentados à mesa. Sozinhos. Querem liberdade e autonomia (e o dinheirinho no bolso).

Na esplanada do café ao lado, uma catrefada de pais (eu incluída).

Liberdade, sim, mas de trela curta. Donde estou, vejo-lhe a cabeça. Só não consigo é perceber se está a comer com a boca aberta ou com a boca fechada, senão lá saía o grito do costume "fecha a boca pá".

É a sorte dele, eu não ver, porque aposto que está a comer de boca aberta. E se eu gritasse, ele ia ficar envergonhado.

Acho que a trela está longa demais, mesmo assim.