sexta-feira, agosto 13, 2004

Sociedade(s) secreta!! Shiu...

_______________________________________________________________

Notícia:
Utilizadores da net fazem mais pesquisas sobre si próprios

Uma pesquisa feita pelo site MSN revelou que 39% dos utilizadores da Internet procura dados sobre si mesmo quando utiliza um motor de busca, para descobrir o que há no ciberespaço a seu respeito.

O estudo foi efectuado com navegadores da Internet americanos e revela que apenas 29% dos utilizadores realiza buscas sobre amigos ou parentes, muitas vezes para comparar a sua popularidade com a das pessoas que conhece. As buscas também incidem sobre páginas pessoais ou sobre outras coisas que o próprio utilizador tenha colocado na Internet.
Há quem goste também de procurar informações actualizadas sobre amigos dos quais perderam o contacto, 36%, ou pessoas com quem tiveram relações amorosas, cerca de 17%. As pessoas com 59 anos ou mais interessam-se mais por procurar informações sobre as suas famílias.

Este inquérito mostra que as pessoas gastam 11 minutos em média a analisar as respostas que recebem quando fazem a pesquisa, mas 29% abandona a tarefa a maior parte das vezes sem obter nenhuma informação útil.


_______________________________________________________________
Não é uma noticía recente, mas... somos tão egocêntricos, não é?
Nada de especial. Queremos saber se somos realmente conhecidos, por quem e o que dizem sobre nós... pode não ser sempre, mas mesmo que escondido acaba por estar sempre algum egocentrismo. Será isso reprovável?
Não gosto de "reprovável", não estou à espera que venha o sr. deus todo poderoso ou o lobo mau que come criancinhas que se portam mal.
Portanto... sejam egocêntricos meus filhos e espalhem a palavra.
Ah, já agora, tentem ser egocêntricos com a base de Tyler Durden, em FIGHTCLUB.

Já que é para ser egocêntrico porque não sê-lo com um espirito que interroga toda a sociedade em que vivemos e criámos. As regras e preconceitos impostos e ditados. Somos filhos de uma sociedade de tal forma embrulhada e cheia de complexidade sobre o que é simples que apetece gritar!! E dizer, acabou!! Vou viver numa ilha deserta. Nómada ou renegado.
Às vezes apetece ir atrás de um sonho baseado no mais natural e selvagem de nós mesmos. Dizer: "Não quero mais esta sociedade comercial, repleta de regras impostas por tudo o que nos rodeia, assim não me sinto livre..." sonhos estupidos que sabem bem. Uma ideia até um pouco hippie, mas que até agrada.

Sociedade ociiidental
Objectivo de vida:
- Nascer
- Desprezar os pais pela pressão, boas e más maneiras convencionais e simplesmente porque podemos
- Estudar
- Integração nas escolas, onde crianças repudiam os que não são CONVENCIONAIS
- Busca de amigos através de estratégias de adaptação baseadas na CONVENCIONALIDADE da sociedade actual... dinheiro, objectos pessoais, etc.
- Procura de "amores"... (...)
- Universidade, mais integração, alcool é fixe, quem não bebe não é CONVENCIONAL, logo não é fixe. ROUPAS DA MODA, é fixe! Quem veste roupa que não se "usa" não é fixe... nada mesmo.
- modas impostas continuam por toda a vida, nas roupas, nas abordagens com outras pessoas, nas relações amorosas (reGRAS)
- sucesso profissional (ou desilusão profissional completa)
- velhice, lares... afastamento da sociedade e voltamos a ser crianças.

Sociedade Emot
Objectivo de vida:
(não, não são os 10 mandamentos da Bíblia)
- tempo de vida - 290 anos a 1900 anos
- possibilidade: experimentar várias sociedades e escolher a que queremos em cada altura da vida e depois... mudar de planeta e viver mais uma bela vida.
Monótono? Nã... apaga-se a memória se for necessário.
- Além disso pode-se passar para outras formas de vida. Eu acho que gostava de ser um tubarão... durante um período de tempo. Depois experimentava os golfinhos e tartaruga. O mar fascina-me. Passear no ar também seria bom. Talvez desse para ser o SuperHomem. Era porreiro voar pelo espaço daquela maneira. Boa sociedade multipla Emot?

[Eu chamaria a isto... divagar... MUITO!! É o que dá em: Ser Emot]