segunda-feira, fevereiro 07, 2005

"02 Janeiro 2004
Uma flôr, pequena mas forte

Hoje é dia 2 de um novo ano. E eu...
Quero muita coisa. Uma delas tornou-se ser jornalista. Redescobri mais uma vez que se calhar até tenho algum jeito para a coisa. Gosto também. Importante não? Possivelmente. A ideia de que não vou chegar lá está cada vez mais presente. Não por falta de vontade, mas por dificuldade na área e de não me querer sujeitar a alguma coisa que realmente não gosto, dentro da área.
Apesar de estar mais direccionado para jornalismo, que mais não seja em formação, gostava muito de tocar no mundo cinematográfico, que simplesmente me fascina. Realizar, coordenar, filmar, imaginar um pedaço de cinema, o meu cinema, seria algo que me daria gosto. Participar num filme que achasse que valesse a pena, actuando, seria algo que gostava de fazer.
Ideias e gostos que me foram surgindo ao longo de 22 anos de vida e vários anos na instituição escolar.
O prazer de contribuir com muito de mim numa curta-metragem, de fazer uma reportagem radiofónica sobre uma peça de teatro... diferente (Alma em Lisboa) para a TSF, de fazer um destaque sobre segurança de Portugal no Euro 2004 para o Público, são coisas que não só parecem boas, como são boas para mim...
Da mesma forma que um trabalho sobre Jim Morrison para a faculdade, ou sobre o pintor José Malhoa são outras coisas que sabem muito bem fazer.

_______________________________________

Lembra-te das passagens de anos... alegres." - por serEmot


_______________________________________
[Mais de um ano depois são muitas as contrariedades, alguns os prazeres e poucas as conquistas. Pelo menos para um serEmot pessimista nato. Nada estará completo até tu lutares mais por ti. Sem perturbações.]

Recorda-te das passagens de ano duas e três semanas após o dia 31 de Dezembro... repete!