domingo, dezembro 18, 2005

coming soon, no orgasm

As relações entre pais e filhos são extremamente bizarras. Ali estamos nós - ou a maior parte de "nós" - com pessoas próximas que já passaram por muitas das coisas pelas quais nós estamos a passar. É praticamente impossível falarmos com os nossos pais sobre sexo, mesmo quando estamos desejosos de saber mais sobre como é, ou quando as nossas dúvidas podem ser importantes no decurso das nossas vidas. Actualmente a internet é uma fonte de informação decente para esse tipo de dúvidas, mas pode levar a engano. Hoje os adolescentes têm também mais facilmente uma cultura sexual ou educação sexual mais desenvolvida, nem sempre bem desenvolvida. O curioso é verificar como pessoas que sabem perfeitamente bem o que é a vida sexual, e com as quais partilhámos tudo, são nossos pais, acabam por ser insuficientes na abordagem da sexualidade especifica, no orgasmo, nesse tipo de temas claros e objectivos que poucos pais conseguem falar com os filhos e menos filhos conseguem esclarecer com os pais.

Lembrei-me disto quando estava a ver o filme Coming Soon (1999), na TVI, pela madrugada. Uma história engraçada, num filme em que Mia Farrow tem um papel pequeno. A protagonista é Bonnie Root.

O filme. Bonnie Root plays Stream, a senior at a prestigious prep school, and the last among her friends to lose her virginity. When it finally happens, she is under whelmed by the experience. This is an entertaining and intelligent film made by and for women.

Quotes: Stream Hodsell: Je veux l'orgasme. That means, I want an orgasm.