quinta-feira, fevereiro 01, 2007

xpto zzdo

"Boa tarde, era possível falar com XPTO ZZDO?"
"Bom dia, daqui fala XPTO ZZDO, do OOPDO, para falar com..."
"Boa tarde, fala XPTO ZZDO, queria saber se..."
"Olá, é XPTO ZZDO, do OOPDO. Tenho algumas perguntar para lhe fazer sobre..."
"- Era possível falar com JHOP? - Quem devo anunciar? - É XPTO ZZDO. - E de que empresa? - Da OOPDO. - Vou passar... ah, e qual é o assunto? - Fazer marcação de..."

Estou farto do meu nome. É definitivo. Pretendo vendê-lo ou dá-lo a uma instituição de caridade - se o quiserem. Estão constantemente a chamar-me por ele - o primeiro e o último - e estou constantemente e ter de o utilizar para me identificar. Dezenas de vezes todos os dias. Há alguns em que acho que chegam a ser centenas de vezes em que ou eu utilizo o nome ou alguém o utiliza por mim. É angustiante. Só de pensar que houve uma altura da minha vida em que até gostava do raio do nome. Tem dias.