sexta-feira, maio 07, 2004


19h53 – 27 Abril

Viagem de autocarro. Viagem com o sol lá ao fundo perto de cair pelo horizonte…
Caldas da Rainha – Lisboa.

Uma viagem que já fiz milhares de vezes, provavelmente. O que tem de diferente? Uhmm. O cheiro angustiante e perturbador de uns estofos que não são bem limpos à anos continua. A dor de cabeça a tentar ler ou escrever continua (como em todas as viagens). Desta vez vou bastante à larga… - é terça-feira – isso é diferente de outras vezes, mas igual a outras tantas. Não. Não é isso. Então o que tem de diferente? Cada viagem é sempre diferente, que mais não seja nos períodos em que temos para reflectir. Cada reflexão, pensamentos, ideia, alegria ou tristeza é diferente de viagem para viagem. E eu gosto muito de pensar, imaginar e sonhar acordado em viagem. Planeio muita coisa, tenho boas ideias… mas deixo a maior parte delas escapar depois… não as registo e o entusiasmo esvai-se, e esqueço, como se de um sonho que esqueço uns bons minutos depois de ter acordado se tratasse. Também não é isto.

E O QUE É????

Sónia. Não, não é uma paixão que tenho. Apenas a Sónia do grupo The Gift. Do qual sou bastante apreciador. Esta Sónia, que até já cheguei a conhecer na FNAC, está no autocarro e faz agora a mesma viagem que eu faço há anos. Quem diria, ela a andar de autocarro, ainda para mais a ir das Caldas, quando ela até é de Alcobaça (não muito longe).

Achei diferente e engraçado. Ficou mesmo atrás de mim na entrada para o autocarro mal cheiroso. Acompanhava-a um namorado com bom aspecto. Ela também com bom aspecto, um pouco “overpainted” (a abusar na maquilhagem), mas já lhe conhecia essa faceta. Mesmo assim, bonita… uns olhos esverdeados muito "vivos" e com relativa boa escolha de vestuário e até algum glamour. Isto num estilo próprio dela, o que a beneficia. E esta figura no meu autocarro mal cheiroso… o meu espirito jornalístico e curioso por pouco não se conteve e perguntou-lhe: Oh Sónia, o que é que estás a fazer aqui???”. Entrou sozinha no autocarro e ficou no primeiro piso. Eu fiquei no segundo. Se tivesse no primeiro podia estar a fazer uma coisa bastante estúpida que era descrever o que ela ia fazendo… por alto. Ainda bem que fiquei por aqui. Neste momento ela está lá em baixo, deve estar a ouvir alguma música dos Texas, ou outro grupo americano que influencia a sua música. Duvido que esteja a ouvir The Gift, muito menos os IdeiaR, a minha banda imaginária.

Doi-me a cabeça--- muito …. o normal. Páro de escrever por isso. É pena. Lá se vão as ideias e o registo. O normal numa viagem de autocarro...

esqueço.